terça-feira

Abri um livro "Qualquer" na página 161 e...

"Já a tarde caía quando recolhemos muito lentamente. E toda essa adorável paz do céu, realmente celestial, e dos campos, onde cada folhinha conservava uma quietação comtemplativa, na luz docemente desmaiada, pousando sobre as coisas com um liso e leve afago, penetrava tão profundamente Jacinto, que eu o senti, no silêncio em que caíramos, suspirar de puro alívio."

Eça de Queiroz, "A Cidade e as Serras"p. 161 da Edição Livros do Brasil (de que não encontro a data) :(

Bom, deveria ter sido só a quinta frase, mas o parágrafo é tão bonito...

sexta-feira

Distraída...dizem

Consta entre a comunidade que me envolve que eu sou uma pessoa distraída, ainda bem!...enquanto eu continuo distraída não reparo nas coisas de que me acusam injustamente, sim porque a minha distracção dá para justificar os erros de muita gente, ter um distraído por perto dá sempre jeito, quando ele se apercebe do erro é que é aborrecido...incómodo! Tem que se arranjar outro para arcar com as nossas distracções.
Meu conselho aos distraídos: Em caso de dúvida olha primeiro para quem te aponta o dedo...e pensa "onde é que ele/ela se (dis)traíu?".

quarta-feira

Perdido em combate





As arrumações cá em casa dão sempre nisto: -"Há tanto tempo que não via isto!Como é que isto se usava?" Desta vez foi um tear de tricot, penso que posso chamá-lo assim, já com algumas perdas e danos - antes tinha pernas e dois parafusos, se a memória não me falha - resolvi testá-lo só pela piada.

terça-feira

O meu almoço rápido hoje

Hoje fiz um almoço tipo fast-food! Tinha uma sopa já pronta e agarrei umas coisitas do frigorífico para fazer uma omolete: duas colheres de sopa de leite de coco, um ovo, sal, azeite e um pouquinho de manteiga (gorduras para fritar). Misturei o ovo com sal e o leite de coco e coloquei na frigideira com a manteiga e azeite quentes. Fiz uma torrada de pão caseiro. Com a torrada,a omolete e coentros frescos picadinhos souberam-me mesmo bem. Uma tangerina do quintal da avó e estou satisfeita :)